O que é preciso para ser feliz?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que é preciso para ser feliz?

Mensagem por Marco Aurélio em Qui Abr 13, 2017 8:45 pm

leandro santos escreveu:Quando acabei de assistir o vídeo das crianças falando sobre felicidade, eu me senti muito mais feliz. Rsrsrsrsrs... A simplicidade com que cada uma retrata à felicidade, é de uma forma maravilhosa. Eu sempre tive em mente que felicidade se encontra nas coisas simples e na abstração de coisa ruins em que possamos transformas o que é ruim em momento bom, com o discernimento que ser sujeito de sua própria felicidade trás assim, uma forma só sua de ser feliz.

Pois estão contidas as afirmativas acerca de Epicuro e Nietzsche: ser feliz é algo simples, com coisas simples; o sofrimento não é a falta de felicidade se, com ele, a gente aprende a viver mais e melhor.

Marco Aurélio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eraldo Martins Faria em Qui Abr 13, 2017 8:55 pm

Infelizmente condicionamos a nossa felicidade há alguém ou alguma coisa. Ex: só serei feliz quando comprar o relógio novo ou quando conseguir ficar com a fulaninha ou fulaninho. Eu acho que não existe a felicidade plena e eterna, vivemos a cada dia uma porção de felicidade. E durante o dia oscilamos entre a felicidade e frustrações. Resumo acho que somos felizes todos os dias e nem percebemos.

Eraldo Martins Faria

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wilson Wagner em Qui Abr 13, 2017 8:59 pm

O conceito de felicidade é algo muito subjetivo que pode variar de algo extremamente simples a algo muito complexo, pois vai depender de como o sujeito enxerga esse sentimento que vai de um simples abraço (como a menina diz no vídeo) a estar na companhia de quem se ama ou seja,cada um vê a felicidade de acordo com a sua própria percepção daquilo que o faz feliz... Não acredito que exista a receita da felicidade mas como se luta por ela o sujeito pode alcançar ou não esta tão sonhada felicidade.

Wilson Wagner

Ver perfil do usuário

Mensagem por leandro santos em Qui Abr 13, 2017 9:21 pm

Marco Aurélio escreveu:
leandro santos escreveu:Quando acabei de assistir o vídeo das crianças falando sobre felicidade, eu me senti muito mais feliz. Rsrsrsrsrs... A simplicidade com que cada uma retrata à felicidade, é de uma forma maravilhosa. Eu sempre tive em mente que felicidade se encontra nas coisas simples e na abstração de coisa ruins em que possamos transformas o que é ruim em momento bom, com o discernimento que ser sujeito de sua própria felicidade trás assim, uma forma só sua de ser feliz.

Pois estão contidas as afirmativas acerca de Epicuro e Nietzsche: ser feliz é algo simples, com coisas simples; o sofrimento não é a falta de felicidade se, com ele, a gente aprende a viver mais e melhor.
Sim, verdade! Concordo plenamente.

leandro santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maris em Qui Abr 13, 2017 10:18 pm

"Que a Dona Felicidade
baterá em cada porta,
e que importa a Mula Manca 
se eu quero 
A Dona Felicidade"
Gonzaguinha

A  felicidade e muito pessoal, mas certamente não esta ligada a inexistência de problemas. A felicidade esta no ser, independendo do ambiente o de sua situação sócio econômica.

Maris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katianne Berquiolli em Qua Abr 19, 2017 2:10 pm

Acredito que a humanidade almeja a felicidade desde sempre, mas na minha concepção o que é preciso para sentir se feliz vai de acordo com as singularidades de cada individuo, pois o que pode me fazer feliz, não necessariamente fará o outro feliz.
Podemos ter momentos felizes a todo instante na vida, e esses momentos podem ser atingidos com pequenas ações, práticas de generosidade, bondade, amor e assim estabelecemos um ambiente onde nos sentimos bem e felizes.

Katianne Berquiolli

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isabelle Premoli em Qua Abr 19, 2017 2:24 pm

Embora a felicidade seja algo especialmente relativo, uma vez que cada um tem um conceito diferente sobre o que é a felicidade, parto do princípio que a felicidade é predominantemente dependente do eu interior. Podemos sempre achar a felicidade se assim a quisermos, se assim ajustarmos nosso ponto de vista. Melhor enxergar a vida com alegria e contentamento do que somente visualizar a felicidade em um futuro distante.

"A felicidade se faz, não se acha". E J Hardy

Isabelle Premoli

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katianne Berquiolli em Qua Abr 19, 2017 2:38 pm

" Felicidade?

Disse o mais tolo: "Felicidade não existe."
O intelectual: "Não no sentido lato."
O empresário: "Desde que haja lucro."
O operário: "Sem emprego, nem pensar!"
O cientista: "Ainda será descoberta."
O místico: "Está escrito nas estrelas."
O político: "Poder"
A igreja: "Sem tristeza? Impossível.... (Amém)"

O poeta riu de todos,
E por alguns minutos...
Foi feliz!

Felicidade - O teatro mágico "

Acredito que felicidade seja isso, como notamos na música não há uma fórmula extremamente elabora para atingir a felicidade.
Por alguns minutos muitas pessoas tem tudo para ser feliz, mas vivem buscando um ideal de felicidade quase que utópico, ao ponto de não valorizar os momentos simples e diários.

Katianne Berquiolli

Ver perfil do usuário

Mensagem por Greyce Santos em Qua Abr 19, 2017 2:48 pm

Ao meu ver, não há como discordar com todos as publicações acima de que a necessidade de ter algo para ser feliz é pessoal. Entretanto, o problema maior é quando essa necessidade é influenciada por outras pessoas que querem impor determinados objetos ou "listas prontas" do que deveríamos ter para sermos felizes.
Creio, que busca pela compreensão pessoal é a melhor forma de entender o que nós consideramos de fato, instrumentos de satisfação e felicidade pessoal.

Greyce Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por AmandaDutra em Qua Abr 19, 2017 2:58 pm

Um dos problemas sobre "o que é felicidade" é a pressão que é imposta pelo padrão, pela expectativa, pelo mercado e pela mídia. Esquecemos com freqüência de que somos nós quem decidimos o que faremos pelo resto da nossa vida. A felicidade não é sólida e imutável, é relativa. Algo que te faz extremamente feliz a ponto de cantarolar ao acordar, bater na porta do vizinho e desejar bom dia e sair na rua com um sorriso insuportável no rosto, pode não causar felicidade ou até mesmo um pequeno agrado ao outro. O que importa, no fim de tudo, é a auto-realização. A satisfação com as próprias escolhas, sem influência de ninguém mais.

AmandaDutra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luciano Nogueira Dias em Qua Abr 19, 2017 3:17 pm

Felicidade é algo que vem de dentro e não significa em se sentir como num comercial de margarina o dia todo mas sim significa que você tem "formas" pra superar as circunstâncias de um jeito que você não se acomode e nem caia no ciclo da reclamação.

Luciano Nogueira Dias

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isabelle Premoli em Qua Abr 19, 2017 3:33 pm

AmandaDutra escreveu:Um dos problemas sobre "o que é felicidade" é a pressão que é imposta pelo padrão, pela expectativa, pelo mercado e pela mídia. Esquecemos com freqüência de que somos nós quem decidimos o que faremos pelo resto da nossa vida. A felicidade não é sólida e imutável, é relativa. Algo que te faz extremamente feliz a ponto de cantarolar ao acordar, bater na porta do vizinho e desejar bom dia e sair na rua com um sorriso insuportável no rosto, pode não causar felicidade ou até mesmo um pequeno agrado ao outro. O que importa, no fim de tudo, é a auto-realização. A satisfação com as próprias escolhas, sem influência de ninguém mais.

Concordo plenamente.Infelizmente, é muito comum os esteriótipos de felicidade influenciar as pessoas. E ir contra esses esteriótipos, para muitos, é muito difícil.

Isabelle Premoli

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thaynara Rodrigues em Qua Abr 19, 2017 6:27 pm

Acredito que não exista uma resposta certa para a felicidade. Ela simplesmente acontece ! Estamos sempre "em busca da felicidade" e esquecendo que é apenas o presente. Mas como também temos a maior dificuldade em vivermos o nosso presente que nossa busca fica interminável.
Tenho em mim que tudo faz parte de um processo da mente e o que é inserido e imposto para nós. E o que fazer para sermos felizes é desmistificar os estados emocionais que adquirimos durante a vida. Acreditar que não existe felicidade ou tristeza e sim apenas nomes criados para termos algo onde possamos depositar o alívio de estarmos vivos.
As crianças são os exemplos disso. Para elas basta estar ali vivendo ao lado de quem se ama, sorrindo e fazendo o que gosta no momento.

Thaynara Rodrigues

Ver perfil do usuário

O que é preciso pra ser feliz?

Mensagem por geisaalcantara em Seg Maio 01, 2017 1:13 am

Comumente procuramos a felicidade como se fosse algo palpável.As pessoas estudam, trabalham, as vezes, demasiadamente, com a intenção de conseguir estabilidade financeira,bens materiais e prestígio,achando com isso que serão felizes.Mas, com o tempo percebem que quando lutavam pelos seus ideais e tinham uma vida mais simples,pequenas coisas eram suficientes para alegrá-los. Então eu concluo que pra se sentir feliz, o indivíduo precisa viver as experiências mais simples do cotidiano,como lutar pela sobrevivência e valorizar as pessoas que fazem parte do seu convívio.Ter um espírito pacífico, procurar ser justo,ter uma mente não corrompida, são atributos de grande importância para  relacionamentos de pessoas que estão a busca da felicidade. Pessoas são felizes,porque como diz a música ,"é impossível ser feliz sozinho."

geisaalcantara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: