Educação e filosofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro?

3 participantes

Ir para baixo

Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro? Empty Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro?

Mensagem por Marco Aurélio Ter Abr 25, 2017 5:01 pm

Quais as características de uma boa escola? Podemos propor algo no lugar de criticar somente o que existe? Ou seja, pensar uma escola diferente?

Marco Aurélio

Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro? Empty Re: Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro?

Mensagem por Leilah Maria Qui Abr 27, 2017 11:13 pm

Na minha opinião uma boa escola é aquela que "amplia os horizontes", ou seja aquela que fomenta e incentiva o aluno a criar, a descobrir. Para exemplificar vou retroceder: eu tenho 49 anos e na época em que fiz o que hoje é o ensino fundamental, numa escola pública, aprendi a trabalhar com madeira, metal, encadernar livros... era algo como "técnicas para o lar", mas lembro que era o melhor momento da escola, e trouxe essa experiência para a minha vida - hoje em dia tenha paixão por ferramentas, faço vários consertos em casa.. e conversando com amigos dessa época, percebi que compartilhamos esses conhecimentos como fruto do que aprendemos na escola. A escola deve servir para vivenciar (colocar em prática na vida).

Leilah Maria

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro? Empty Re: Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro?

Mensagem por Roberto Beaklini Dom Jun 04, 2017 7:33 pm

Oi . sou Roberto tenho 47 anos. Penso que vivemos um momento em que "ética" seja realmente uma palavra em evidência. Criticamos nossos governantes e tudo que conseguimos ver é um ambiente sombrio. Tive a oportunidade de fazer um trabalho em 10 Metropolitanas no Estado do Rio de Janeiro e encontrei nelas pessoas se dedicando no intervalo de férias para o início de outra atividade letiva. Pessoa que aí sim em nome das ética profissional se dedicavam para que tudo saísse perfeito. Hoje um professor da rede pública trabalha em nome da ética...só que ética não coloca comida na mesa, nem paga as contas da casa.

Roberto Beaklini

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro? Empty Re: Como compor na escola ética, estética, felicidade, futuro, sociedade? Uma escola que, embora não seja perfeita, não seja, também, de vidro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos