Educação e filosofia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoas otimistas são necessariamente felizes e pessoas pessimistas infelizes ? qual a relação entre ambos os sentimentos ?

Ir para baixo

Pessoas otimistas são necessariamente felizes e pessoas pessimistas infelizes ? qual a relação entre ambos os sentimentos ? Empty Pessoas otimistas são necessariamente felizes e pessoas pessimistas infelizes ? qual a relação entre ambos os sentimentos ?

Mensagem por Wilson Wagner Qui Abr 13, 2017 9:29 pm

Pessoas otimistas são mais propensas a avaliar se os fracassos são situacionais ou não e então são capazes de desenvolver estratégias para vencer os obstáculos para enfim alcançarem seus objetivos. Os pessimistas são mais propensos a ver os problemas da vida como falhas pessoais, se culpam e sentem-se infelizes ao ponto de desistirem de tentar mudar. A resposta para a pergunta é muito subjetiva, porém se há um caminho mais seguro para alcançar a tão desejada felicidade sem duvidas o otimismo é o caminho, pois quando vemos a vida de forma positiva, nos sentimos mais satisfeitos e confiantes e isto está correlacionado á felicidade mas isto não quer dizer que a seu modo pessoas pessimistas não sejam felizes.
As pessoas otimistas estão sempre dispostas e são capazes de fazer planos de ações positivas na vida para neutralizar os acontecimentos ruins, enquanto os pessimistas são mais propensos a não fazerem coisa alguma, se afundando em pensamentos negativos, inertes na vida desenvolvendo em muitos casos, a depressão que hoje é considerada a doença do século.

Wilson Wagner

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos